quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mundo Árabe


Missionários atuam no mundo árabe

O casal de missionários Rev. Leonardo e Célia de Jesus seguiram para o Líbano no inicio de 2006, depois de trabalhar durante dez anos com comunidades árabes no Brasil. Eles desenvolvem projetos e apoiam o crescimento e desenvolvimento da Igreja Presbiteriana que já existe no eixo Síria-Líbano desde 1820,  denominada Sínodo das Igrejas Evangélicas da Síria e do Líbano.
Muitas são as razões pela qual a igreja não se fortaleceu nem se expandiu desde o inicio. De acordo com o missionário, um dos fatores principais, além da religião predominantemente muçulmana é o constante conflito geopolítico que afeta diretamente a vida eclesiástica.
Cinco meses após a chegada do casal no Líbano, tiveram de enfrentar um dos maiores desafios do seu ministério; “A guerra de 2006 entre Israel e o Resbolá”. Com a possibilidade de se retirar do pais, eles preferiram ficar e ajudar ao povo debaixo  dos constantes bombardeios e ataques de mísseis, atitude esta, que despertou e abriu muitas portas para o ministério no Líbano, pois os libaneses se sentiram amados.
A igreja possui um hospital que atualmente está desativado, porém o asilo construído no complexo hospitalar continua ativo. É nesse asilo que Rev. Leonardo desenvolve o ministério de capelania, e a miss. Célia realiza atividades de artesanato e terapia ocupacional com os idosos.  
Um dos projetos desenvolvidos pelos missionários é o “Projeto Rajá”,  que em árabe significa Esperança de Salvação. O projeto nasceu da necessidade de capacitar e instruir as pessoas menos favorecidas. Visa ajudar aos trabalhadores imigrantes, refugiados, minorias étnicas-religiosas e os marginalizados da sociedade, na sua maioria africanos e asiáticos que trabalham em regime de semi-escravidão. Leonardo, que é engenheiro em processamento de dados, ensina computação e Célia ensina artesanato, para que as pessoas possam gerar renda para suas famílias.
Ao falar das experiências marcantes do ministério, o missionário enfatiza: “Ver as pessoas terem um encontro com Cristo é sempre a melhor das experiências, sem sombra de duvidas. Acompanhar uma pessoa que entende a mensagem do evangelho e ser transformada pelo Espírito Santo é a maior de todas as nossas alegrias. Isso pudemos experimentar depois de três anos do nosso ministério no Líbano, quando a Sumita, que era budista, se rendeu a Cristo. Ela era uma das imigrantes de Srilanca. Pudemos discipula-la e batizá-la. Logo que acabou seu contrato, ela retornou ao seu pais como uma missionária para o seu povo”, contou o missionário.
Ele acredita que o preparo antes de seguir para o campo é um fator muito importante e que grande parte do sucesso do ministério e de adaptação ao campo depende disso, principalmente na construção de relacionamentos importantes. De acordo com as experiências vividas no mundo árabe, é necessário que o missionário desejoso de trabalhar em contexto transcultural tenha um bom preparo teológico, transcultural e lingüístico, além de uma faculdade. “Eu acredito que hoje é mais difícil, servir em qualquer lugar do mundo sem um oficio. O missionário tem que ter uma profissão. O missionário que tem uma faculdade, um curso superior, certamente terá muito mais oportunidades e portas abertas”, explicou Leonardo. 
Segundo os missionários o maior desafio que enfrentam atualmente é lidar com a instabilidade politica. “Com o conflito na região não se sabe o que vai acontecer amanhã, isso gera um certo desconforto planejar a longo prazo, porque não sabemos as dificuldades que surgirão. Claro que dependemos da graça e da ação de Deus. Também, precisamos cuidar de nossa saúde. O que esperamos dos nossos irmãos da IPB é que não nos deixem sós. Que se lembrem sempre que não estamos lá em nosso nome, estamos representando o Senhor, o Reino de Cristo. Queremos ter a certeza de poder contar com as intercessões e o apoio dos irmãos. Esperamos que a IPB se veja lá, no mundo árabe, sendo e fazendo a diferença através das nossas vidas, porque temos a certeza de que Deus quer continuar usando-nos nesta região, mesmo enfrentando as dificuldades próprias do contexto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTATUTO INTERNO SEMEAR

Descrição: Logotipo Missoes Semear JPEG.jpg

ESTATUTO INTERNO SEMEAR

Corpo Organizacional:

Com base Bíblica para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e crescimento do Corpo de Cristo conforme descrito em I Coríntios cap. 12 e Efésios 4.11, todos possuem diversos encargos Ministeriais e dons Espirituais específicos para edificação e organização da Igreja. O conteúdo que estrutura uma organização eclesiástica esta enfatizado no texto bíblico de I Coríntios 14.40 referente a questão que frisa: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” . Deus contudo estabeleceu encargos Ministeriais e Espirituais a cada crente conforme os dons que o Espírito Santo doa a cada um como Ele quer (I Co 12.8). Visando este aspecto como um todo e procurando a aplicação da Palavra de Deus como Ela nos orienta, fica estabelecido o principio bíblico de que: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instruídas” Romanos 13.1

Base Bíblica do conteúdo: Romanos 12.3-8; I Coríntios 12.8-10 e 28; Efésios 4.11; I Pedro 4.10; I Pedro 2.18, Hebreus 13.17; Tito 3.1;

I Timóteo 6.1,2; I Coríntios 14.1; I Coríntios 12.12-20.

Das Atribuições Ministeriais:

1. Cada integrante possui responsabilidades ministeriais dentro do Projeto de Missões SEMEAR conforme o organograma da Equipe;

2. Os encargos apresentados estão em conformidade com as diretrizes da Igreja e com base totalmente bíblica;

3. Cada integrante deverá buscar o aperfeiçoamento de seu ministério conforme a Bíblia nos orienta;

Das Atribuições Espirituais:

1. Cada integrante possui um os vários dons espirituais, que deverão ser usados a medida que o Espírito Santo orienta e capacita;

2. O zelo pelo crescimento espiritual será de responsabilidade individual, compromissado com a Igreja (na comunhão dos santos);

3. A busca contínua para a manifestação do Espírito Santo é de ordenança bíblica e todos deverão estar ciente desse compromisso.

Responsabilidades dos integrantes na Obra do Senhor:

1. Andar dentro dos preceitos bíblicos, apresentado uma vida de testemunho, integridade e dedicação;

2. Não escandalizar a obra através de atitudes, gestos e posturas;

3. Amar a Deus acima de tudo em obediência a sua Palavra e amar ao próximo como a ti mesmo.

“Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavrada verdade” II Tm 2.15

“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. I Pe 3. 15

IBEMIS - Instituto Bíblico de Evangelismo e Missões Semear

IBEMIS - Instituto Bíblico de Evangelismo e Missões Semear
Material exclusivo do IBAD - Informações (34-8837 1998)

DIRETORIA IBEMIS/IBAD

Superintendente IBAD: Núcleo Uberaba-MG

Ev. Luciano Martins

Diretor de Ensino Teológico

Pr. Eliel Goulart

Vice Diretor de Ensino

Ev. Cleber Renato

Coordenador Geral de Curso

Anízio Marques

Tesoureiro-Controladoria

Dc. Wagner Miranda

1° Secretario de Ensino

Sandra Rodoválho

2° Secretario Administrativo

Thiago Arantes

IBAD

IBAD
NÚCLEO EM UBERABA-MG

NOTÍCIAS SEMEAR:

Visite o Site: www.missoessemear.org


Evangelismo Noturno(14/09/2013) - A equipe de evangelismo e missões Semear evangelizou a Av. Marcos Cherem, muitas vidas receberam a poderosa Palavra de Deus e em seguida acompanhada de oração: prostitutas, travestis, mendigos e drogados. Algumas almas manifestaram o desejo de retornar ao Senhor Jesus, encontramos muitos desviados do evangelho vivendo em densas trevas. Em destaque citamos o nome do Jovem Givanildo que se emocionou muito em receber a oração e com o desejo ardente em voltar para Jesus estaremos na sua residencia próxima quinta-feira realizando um culto no lar. A Deus seja a Gloria!

___________________________________________

Hoje a equipe do Departamento de Intercessões conta com mais de 20 irmãs, que diariamente tem consagrado suas vidas para obra evangelista do Projeto Semear. Com isso grandes resultados temos alcançados mediante o agir do Espírito Santo nas atividades de libertação e evangelização. Seja mais um conosco! E Ajuda-nos a divulgar a palavra de Deus com poder e amor.

____________________________________________________________________________________________

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40. Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

____________________________________________________________________________________________

A Semear tem realizado suas atividades de forma estratégica através de departamentos, que hoje ultrapassa o número de 10 departamentos de atuação evangelística, para o ano de 2012, estamos projetando uma equipe que atuará numa casa de dependentes químicos feminino (Casa daAcolhida) a 5ª casa de recuperação totalmente feminina no Brasil. Gostaríamos de convidar a você irmã em Cristo a participar conosco dessa grande Obra, lembrando que antes da abertura desta obra estaremos no mês de Dezembro realizando uma reunião e assim recebendo a orientação e aconselhamento necessário para essa atividade com Pr. Eliel Goulart. Para maiores informações procurar Ev. Cleber Renato ou Dc. Diego Pedrosa (8837 1998)

___________________________________________________________________________________________

Os departamentos do Projeto Semear vem se desenvolvendo gradativamente e neste mês passado queremos destacar o Dpt.° de Evangelismo nos Asilos e o Dpt.° de Evanlismo com Crianças que tem alcançado muitas vidas para Jesus de forma estratégica. Qualquer irmão ou irmã pode participar desta obra missionária e você é o nosso convidado, para participar é preciso apenas ter disposição e entrar em contato conosco.