quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Missões você pode fazer!


A dependência em missões


Quando identificamos o chamado de Deus para a obra missionária transcultural, as primeiras preocupações que nos vieram à mente estavam relacionadas com as garantias para nossa sobrevivência, especialmente porque era é o principal tema das perguntas de nossos familiares e amigos. Um conselho que nos ajudou muito foi dado por uma missionária à Tirza: “dê os primeiros passos com cautela mas com a certeza e segurança de que o Senhor suprirá”.
Jesus disse que antes de construir uma torre teríamos que planejar sua obra para não sermos surpreendidos por um mau cálculo. Em missões, nossa previsão tem que incluir uma forte esperança e total dependência na provisão do Senhor, pois a dinâmica da obra missionária passa pelo surpreendente e pelo imprevisto com mais frequência do que muitos pensam. Essa realidade não é um aval para a irresponsabilidade, mas uma constatação que permita viver em um mundo onde a previsibilidade é uma regra quase indiscutível e depender de Deus na perspectiva de "esperar o que não se vê" (Hebreus 11.1) parece coisa ultrapassada.
Casa própria, poupança, investimentos, aposentadoria, estudos dos filhos, entre outras, são questões que estão na cabeça de toda família. Em missões essas questões são avaliadas a partir de algumas perspectivas diferentes das demais famílias: não vivemos em nosso país natal; estamos criando nossos filhos longe de sua terra e provavelmente se casarão e constituirão família por lá; os recursos financeiros recebidos são prioritariamente aplicados na obra evangelística e na manutenção básica e cotidiana da família; os planos de futuro estão vinculados ao desejo de servir ao Senhor no campo transcultural enquanto tenhamos forças e nossos sonhos de consumo estão diretamente ligados à obra missionária.  Além dessas perspectivas, se acrescenta a vida cotidiana de um estrangeiro (um missionário em outra nação), desde a adaptação pessoal e familiar à identificação com a cultura e sociedade para transmitir a mensagem do evangelho.
Vivemos na dependência de Deus, esperando por Sua providência que especialmente em missões chega ate nós através das mãos de igrejas e pessoas. Sabemos que Senhor dará, no entanto não sabemos quando. Não poucas vezes nosso Deus desperta pessoas e igrejas a partir das dificuldades dos missionários, assim, inclusive na falta vemos a providência de Deus.
Como missionários, esperamos o respeito, amor e carinho de igrejas, irmãos e amigos de nosso país e dos nacionais no país onde vivemos. Em nenhum dos casos podemos pressionar ou cobrar, somente nos dispomos a orar e esperar dependendo da ação de Deus. Pela distancia geografica, nossa fidelidade na obra apenas é vista por Deus, e dEle dependemos para que as igrejas e irmãos confiam em nossa palavra. Além disso, o contexto onde vivemos nos leva a trabalhar diante de pessoas sem ética e até sem moral e dependemos do Senhor para que vejam nosso testemunho e sejam tocados, pois sua visão não lhes permite compreender nossa fidelidade ética, a não ser que o Senhor lhes toque.
Nosso compromisso é com o testemunho e a evangelização, o que no expõe a riscos e preocupações, mas depender de Deus é o que nos tranquiliza, conforta, anima e fortalece para caminhar adiante como “que vê aquele que é invisível” (Hebreus 11.27).
Dirceu Amorim de Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTATUTO INTERNO SEMEAR

Descrição: Logotipo Missoes Semear JPEG.jpg

ESTATUTO INTERNO SEMEAR

Corpo Organizacional:

Com base Bíblica para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e crescimento do Corpo de Cristo conforme descrito em I Coríntios cap. 12 e Efésios 4.11, todos possuem diversos encargos Ministeriais e dons Espirituais específicos para edificação e organização da Igreja. O conteúdo que estrutura uma organização eclesiástica esta enfatizado no texto bíblico de I Coríntios 14.40 referente a questão que frisa: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” . Deus contudo estabeleceu encargos Ministeriais e Espirituais a cada crente conforme os dons que o Espírito Santo doa a cada um como Ele quer (I Co 12.8). Visando este aspecto como um todo e procurando a aplicação da Palavra de Deus como Ela nos orienta, fica estabelecido o principio bíblico de que: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instruídas” Romanos 13.1

Base Bíblica do conteúdo: Romanos 12.3-8; I Coríntios 12.8-10 e 28; Efésios 4.11; I Pedro 4.10; I Pedro 2.18, Hebreus 13.17; Tito 3.1;

I Timóteo 6.1,2; I Coríntios 14.1; I Coríntios 12.12-20.

Das Atribuições Ministeriais:

1. Cada integrante possui responsabilidades ministeriais dentro do Projeto de Missões SEMEAR conforme o organograma da Equipe;

2. Os encargos apresentados estão em conformidade com as diretrizes da Igreja e com base totalmente bíblica;

3. Cada integrante deverá buscar o aperfeiçoamento de seu ministério conforme a Bíblia nos orienta;

Das Atribuições Espirituais:

1. Cada integrante possui um os vários dons espirituais, que deverão ser usados a medida que o Espírito Santo orienta e capacita;

2. O zelo pelo crescimento espiritual será de responsabilidade individual, compromissado com a Igreja (na comunhão dos santos);

3. A busca contínua para a manifestação do Espírito Santo é de ordenança bíblica e todos deverão estar ciente desse compromisso.

Responsabilidades dos integrantes na Obra do Senhor:

1. Andar dentro dos preceitos bíblicos, apresentado uma vida de testemunho, integridade e dedicação;

2. Não escandalizar a obra através de atitudes, gestos e posturas;

3. Amar a Deus acima de tudo em obediência a sua Palavra e amar ao próximo como a ti mesmo.

“Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavrada verdade” II Tm 2.15

“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. I Pe 3. 15

IBEMIS - Instituto Bíblico de Evangelismo e Missões Semear

IBEMIS - Instituto Bíblico de Evangelismo e Missões Semear
Material exclusivo do IBAD - Informações (34-8837 1998)

DIRETORIA IBEMIS/IBAD

Superintendente IBAD: Núcleo Uberaba-MG

Ev. Luciano Martins

Diretor de Ensino Teológico

Pr. Eliel Goulart

Vice Diretor de Ensino

Ev. Cleber Renato

Coordenador Geral de Curso

Anízio Marques

Tesoureiro-Controladoria

Dc. Wagner Miranda

1° Secretario de Ensino

Sandra Rodoválho

2° Secretario Administrativo

Thiago Arantes

IBAD

IBAD
NÚCLEO EM UBERABA-MG

NOTÍCIAS SEMEAR:

Visite o Site: www.missoessemear.org


Evangelismo Noturno(14/09/2013) - A equipe de evangelismo e missões Semear evangelizou a Av. Marcos Cherem, muitas vidas receberam a poderosa Palavra de Deus e em seguida acompanhada de oração: prostitutas, travestis, mendigos e drogados. Algumas almas manifestaram o desejo de retornar ao Senhor Jesus, encontramos muitos desviados do evangelho vivendo em densas trevas. Em destaque citamos o nome do Jovem Givanildo que se emocionou muito em receber a oração e com o desejo ardente em voltar para Jesus estaremos na sua residencia próxima quinta-feira realizando um culto no lar. A Deus seja a Gloria!

___________________________________________

Hoje a equipe do Departamento de Intercessões conta com mais de 20 irmãs, que diariamente tem consagrado suas vidas para obra evangelista do Projeto Semear. Com isso grandes resultados temos alcançados mediante o agir do Espírito Santo nas atividades de libertação e evangelização. Seja mais um conosco! E Ajuda-nos a divulgar a palavra de Deus com poder e amor.

____________________________________________________________________________________________

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40. Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

____________________________________________________________________________________________

A Semear tem realizado suas atividades de forma estratégica através de departamentos, que hoje ultrapassa o número de 10 departamentos de atuação evangelística, para o ano de 2012, estamos projetando uma equipe que atuará numa casa de dependentes químicos feminino (Casa daAcolhida) a 5ª casa de recuperação totalmente feminina no Brasil. Gostaríamos de convidar a você irmã em Cristo a participar conosco dessa grande Obra, lembrando que antes da abertura desta obra estaremos no mês de Dezembro realizando uma reunião e assim recebendo a orientação e aconselhamento necessário para essa atividade com Pr. Eliel Goulart. Para maiores informações procurar Ev. Cleber Renato ou Dc. Diego Pedrosa (8837 1998)

___________________________________________________________________________________________

Os departamentos do Projeto Semear vem se desenvolvendo gradativamente e neste mês passado queremos destacar o Dpt.° de Evangelismo nos Asilos e o Dpt.° de Evanlismo com Crianças que tem alcançado muitas vidas para Jesus de forma estratégica. Qualquer irmão ou irmã pode participar desta obra missionária e você é o nosso convidado, para participar é preciso apenas ter disposição e entrar em contato conosco.