quinta-feira, 6 de setembro de 2012

cristãos ainda são perseguidos na Coreia do Norte


Apesar do novo líder, cristãos ainda são perseguidos na Coreia do Norte

País é considerado o mais hostil para se viver e praticar a fé cristã



Apesar do novo líder, cristãos ainda são perseguidos na Coreia do Norte
Continue orando pelos cristãos na Coreia do Norte, que decidiram seguir Jesus apesar do grande risco de vida que correm, assim como suas famílias. Nenhum país no mundo é tão avesso à crença em Cristo como o regime norte-coreano, e parece que, depois de mais de meio ano com um novo governante, nada mudou

O novo líder da Coreia do Norte foi fotografado sorrindo. Ele tem uma esposa. E até já passeou por uma montanha russa. Mas não se deixe enganar, disse Todd Nettleton, porta-voz da Voz dos Mártires EUA. "Fotograficamente, ele está fazendo comparações. Não a seu pai, Kim Jong II, mas a seu avô, Kim II-Sung, fundador da Coreia do Norte”, explicou.

O que está acontecendo na Coreia do Norte é o cultivo de uma imagem. "Isso é perceptível pelo seu estilo de cabelo, sua roupa. Para nós, que estamos olhando de fora, isso não é visto, necessariamente, em primeira instância, mas para o povo da Coreia do Norte que, em última análise é o seu público, as semelhanças são vistas instantaneamente".

Sua aparência moderna anda em conjunto com ideias modernas? De acordo com os contatos de trabalho da Voz dos Mártires, não. A realidade dos fatos é praticamente o oposto disso. Nettleton detalha a ligação entre os líderes. "Este é o neto de Kim II-Sung, que é o fundador do nosso país. Ao tomar o controle de volta ele está levando-nos à prosperidade e grandeza".

A realidade é...

A Coreia do Norte enfrenta ainda mais do que a escassez de alimentos básicos quando a seca é seguida por inundações devastadoras. Sem a ajuda da China, a fome em massa se torna uma possibilidade cada vez mais provável. No entanto, isso tem sido pouco significativo no sentido de desafiar a ideologia que recobriu a Coreia do Norte em sigilo. Nettleton argumenta: "O governo está construído sobre a ideia de ‘juche’, que é a palavra para ‘auto-suficiência’ e, realmente, este é um sistema religioso projetado para divinizar os líderes".

Outro ponto a ser lembrado é que as pessoas, por trás das cenas, não mudaram. Os generais que instalaram Kim Jong-un como líder ainda estão controlando as cordas. Promessas de reforma são enganosas, na melhor das hipóteses.

Diante de toda essa situação, Nettleton não acredita que acontecerão grandes mudanças para os cristãos. "Quando você diz ‘eu sou cristão’, não é só uma questão de escolha de religião; você está realmente enfraquecendo o governo, isso é interpretado como uma traição, como se você dissesse: 'Eu não estou seguindo a juche, não estou adorando nossos líderes, estou seguindo a Jesus Cristo’."

A Coreia do Norte é considerada a nação mais hostil para se viver e praticar a fé cristã; há muitos relatos de cristãos que são presos por causa de sua religião. A Portas Abertas diagnosticou que pelo menos um quarto dos crentes do país estão definhando em campos de trabalho por se recusar a adorar Kim II-Sung.

Qualquer pessoa que acredite em "outro deus" é automaticamente perseguida, razão pela qual os cristãos que vivem neste país devem permanecer na clandestinidade. Os métodos tradicionais de discipulado e evangelismo não existem no regime totalitário. Por isso, muitos irmãos precisam fugir do país, em troca de sua sobrevivência.

Quando refugiados norte-coreanos são repatriados, é certo que serão punidos pelo governo. O nível de punição depende se eles vão para a Coreia do Sul ou simplesmente para a China. A Portas Abertas tem trabalhado com refugiados norte-coreanos enquanto estes ainda se encontram na China. O trabalho consiste em ajudá-los na difícil situação econômica em que se encontram, e também pregar-lhes sobre Cristo. Você também pode fazer parte deste trabalho tão importante, contribuindo para a manutenção e proteção dos servos do Senhor na Coreia do Norte. 
Fonte: CPAD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTATUTO INTERNO SEMEAR

Descrição: Logotipo Missoes Semear JPEG.jpg

ESTATUTO INTERNO SEMEAR

Corpo Organizacional:

Com base Bíblica para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e crescimento do Corpo de Cristo conforme descrito em I Coríntios cap. 12 e Efésios 4.11, todos possuem diversos encargos Ministeriais e dons Espirituais específicos para edificação e organização da Igreja. O conteúdo que estrutura uma organização eclesiástica esta enfatizado no texto bíblico de I Coríntios 14.40 referente a questão que frisa: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” . Deus contudo estabeleceu encargos Ministeriais e Espirituais a cada crente conforme os dons que o Espírito Santo doa a cada um como Ele quer (I Co 12.8). Visando este aspecto como um todo e procurando a aplicação da Palavra de Deus como Ela nos orienta, fica estabelecido o principio bíblico de que: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instruídas” Romanos 13.1

Base Bíblica do conteúdo: Romanos 12.3-8; I Coríntios 12.8-10 e 28; Efésios 4.11; I Pedro 4.10; I Pedro 2.18, Hebreus 13.17; Tito 3.1;

I Timóteo 6.1,2; I Coríntios 14.1; I Coríntios 12.12-20.

Das Atribuições Ministeriais:

1. Cada integrante possui responsabilidades ministeriais dentro do Projeto de Missões SEMEAR conforme o organograma da Equipe;

2. Os encargos apresentados estão em conformidade com as diretrizes da Igreja e com base totalmente bíblica;

3. Cada integrante deverá buscar o aperfeiçoamento de seu ministério conforme a Bíblia nos orienta;

Das Atribuições Espirituais:

1. Cada integrante possui um os vários dons espirituais, que deverão ser usados a medida que o Espírito Santo orienta e capacita;

2. O zelo pelo crescimento espiritual será de responsabilidade individual, compromissado com a Igreja (na comunhão dos santos);

3. A busca contínua para a manifestação do Espírito Santo é de ordenança bíblica e todos deverão estar ciente desse compromisso.

Responsabilidades dos integrantes na Obra do Senhor:

1. Andar dentro dos preceitos bíblicos, apresentado uma vida de testemunho, integridade e dedicação;

2. Não escandalizar a obra através de atitudes, gestos e posturas;

3. Amar a Deus acima de tudo em obediência a sua Palavra e amar ao próximo como a ti mesmo.

“Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavrada verdade” II Tm 2.15

“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. I Pe 3. 15

IBEMIS - Instituto Bíblico de Evangelismo e Missões Semear

IBEMIS - Instituto Bíblico de Evangelismo e Missões Semear
Material exclusivo do IBAD - Informações (34-8837 1998)

DIRETORIA IBEMIS/IBAD

Superintendente IBAD: Núcleo Uberaba-MG

Ev. Luciano Martins

Diretor de Ensino Teológico

Pr. Eliel Goulart

Vice Diretor de Ensino

Ev. Cleber Renato

Coordenador Geral de Curso

Anízio Marques

Tesoureiro-Controladoria

Dc. Wagner Miranda

1° Secretario de Ensino

Sandra Rodoválho

2° Secretario Administrativo

Thiago Arantes

IBAD

IBAD
NÚCLEO EM UBERABA-MG

NOTÍCIAS SEMEAR:

Visite o Site: www.missoessemear.org


Evangelismo Noturno(14/09/2013) - A equipe de evangelismo e missões Semear evangelizou a Av. Marcos Cherem, muitas vidas receberam a poderosa Palavra de Deus e em seguida acompanhada de oração: prostitutas, travestis, mendigos e drogados. Algumas almas manifestaram o desejo de retornar ao Senhor Jesus, encontramos muitos desviados do evangelho vivendo em densas trevas. Em destaque citamos o nome do Jovem Givanildo que se emocionou muito em receber a oração e com o desejo ardente em voltar para Jesus estaremos na sua residencia próxima quinta-feira realizando um culto no lar. A Deus seja a Gloria!

___________________________________________

Hoje a equipe do Departamento de Intercessões conta com mais de 20 irmãs, que diariamente tem consagrado suas vidas para obra evangelista do Projeto Semear. Com isso grandes resultados temos alcançados mediante o agir do Espírito Santo nas atividades de libertação e evangelização. Seja mais um conosco! E Ajuda-nos a divulgar a palavra de Deus com poder e amor.

____________________________________________________________________________________________

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40. Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

____________________________________________________________________________________________

A Semear tem realizado suas atividades de forma estratégica através de departamentos, que hoje ultrapassa o número de 10 departamentos de atuação evangelística, para o ano de 2012, estamos projetando uma equipe que atuará numa casa de dependentes químicos feminino (Casa daAcolhida) a 5ª casa de recuperação totalmente feminina no Brasil. Gostaríamos de convidar a você irmã em Cristo a participar conosco dessa grande Obra, lembrando que antes da abertura desta obra estaremos no mês de Dezembro realizando uma reunião e assim recebendo a orientação e aconselhamento necessário para essa atividade com Pr. Eliel Goulart. Para maiores informações procurar Ev. Cleber Renato ou Dc. Diego Pedrosa (8837 1998)

___________________________________________________________________________________________

Os departamentos do Projeto Semear vem se desenvolvendo gradativamente e neste mês passado queremos destacar o Dpt.° de Evangelismo nos Asilos e o Dpt.° de Evanlismo com Crianças que tem alcançado muitas vidas para Jesus de forma estratégica. Qualquer irmão ou irmã pode participar desta obra missionária e você é o nosso convidado, para participar é preciso apenas ter disposição e entrar em contato conosco.