sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O DEVER DE TESTEMUNHAR


Porque você não está testemunhando, muitos não têm ouvido o evangelho. Eles ficarão eternamente separados de Deus, e não apenas temporariamente. Que resultado trágico!


O Dr. Chalmers foi um dos melhores pregadores e ganhadores de almas durante a segunda metade do século passado. A história que se segue foi contada por ele: Ele foi uma vez convidado para cear com uma família. Depois de haverem terminado de comer, eles leram a Bíblia, Sendo um homem muito instruído e eloqüente, o Dr. Chalmers falou com os outros bastante temposobre assuntos eruditos. Naquela ocasião dois caciques tribais bastante idosos estavam presentes, sendo um deles um homem muito instruído. Conversaram assim longo tempo. Mais tarde, todos eles se recolheram, aos seus quartos.
Aconteceu que o cacique mais instruído ocupasse o quarto oposto ao do Dr. halmers. Quando o Dr. Chalmers se recolheu ao seu quarto, ele ouviu um som como se algo tivesse caído no quarto oposto ao seu. Ele correu até lá e encontrou o cacique caído e morto no chão. Os outros na casa também correram até o quarto. Imediatamente o Dr. Chalmers se levantou e disse: "Soubesse eu que isto iria acontecer, e não teria passado as últimas duas horas palestrando a respeito de tantas coisas. Eu lhe teria apontado as coisas eternas. Mas, oh, eu não usei nem mesmo cinco minutos para lhe falar da salvação de sua alma. Eu nem mesmo lhe dei uma chance. Se eu soubesse então o que sei agora, teria usado toda a minha eloqüência para lhe contar como Jesus foi crucificado sobre a cruz por ele. Mas agora é muito tarde. Tivesse eu lhe falado estas palavras naquela ocasião, todos vocês poderiam rir de mim e considerar a rainha conversação como imprópria. Embora eu diga agora estas palavras, é tarde demais. Na ceia eu poderia tê-las dito; palavras que agora eu espero que todos vocês irão escutar. Todos vocês necessitam do Senhor Jesus e da Sua cruz. Deixem-me dizer a vocês, a separação de Deus é eterna e não temporária. Quão triste é que esse homem esteja excluído do céu."
 Os novos crentes não devem ser negligentes nesse assunto. Precisamos aprender a levar as pessoas ao Senhor. Precisamos ter uma determinação dentro de nós no sentido de ganhar almas. Permitamos que pelo menos ouçam o evangelho de Jesus Cristo. Quando eu estava salvo havia bem pouco tempo, foi-me dito pelos mais velhos no Senhor que deveria falar pelo menos para uma alma por dia. A menos que o novo crente seja uma pessoa doente, confinado em casa, nós encorajamos a todos a falar do Senhor Jesus pelo menos para uma pessoa por dia.
 Será melhor que você mantenha uma anotação de quantas almas você tem ganhado para Cristo — trinta, quarenta ou cinqüenta por ano. Nós temos medo de orações gerais pedindo ao Senhor para salvar almas. Você deve estabelecer um alvo para o ano: dez, vinte, ou trinta. Você pode orar: "Senhor, eu lhe peço trinta almas". Anote em seu livro o nome de cada uma que é salva. Ao se encerrar o ano, confira seu livro e se ele não estiver de acordo com a sua oração, peça ao Senhor os que estejam faltando. Realmente encoraje os irmãos e irmãs a fazerem isto. Permita-me dizer-lhe: não é demais salvar trinta, quarenta ou cinqüenta pessoas. Deverá ser muito comum pedir por dez ou vinte.
 Você necessita ter um número definido para pedir ao Senhor para preenchê-lo. Ore diariamente diante do Senhor e agarre cada oportunidade para testificar por Cristo. Pelo menos testifique para uma pessoa por dia. Testifique para qualquer um que você encontrar. É inútil que o evangelho seja apenas pregado do púlpito. Os jovens devem aprender a testificar diariamente, aproveitando diariamente a oportunidade de trabalhar pelo Senhor. Não conceba uma expectativa enganosa de subir ao púlpito sem ter qualquer conhecimento do trabalho diário de testemunho pessoal, isto é inútil. Esperamos que todas as pessoas jovens estejam empenhadas em trabalho pessoal, em falar de um a um.
 D. L. Moody foi um grande ganhador de almas. Ele tinha uma regra: quer no púlpito ou fora dele, devemos pregar o evangelho pelo menos a uma pessoa cada dia. Uma noite depois de deitar-se, lembrou-se de repente de que ainda não pregara o evangelho naquele dia. O que devia fazer? Levantou-se e se vestiu. Já era meia-noite e não havia ninguém nas ruas. Ele nada pode fazer, exceto tentar encontrar um policial. Ele exortou o policial a crer no Senhor, Aconteceu que o policial com quem falou estava em grande aflição, e portando repeliu Moody raivosamente, dizendo: "Que tipo de pessoa é você que não faz nada exceto persuadir-me a crer em Jesus à meia-noite ?" Moody falou Mais umas poucas palavras e então se apressou a voltar para casa. Mas graças a Deus, depois de uns poucos dias o policial foi salvo.
 Espero que todos os crentes de boa saúde física tomem a decisão diante de Deus de aproveitar-se de cada oportunidade para encontrar almas e encontrar pelo Menos uma alma por dia. Se toda a igreja estiver pregando o evangelho quem pode se levantar contra ele? Possamos nós levantar as nossas tochas e inflamar outras. Possa testemunho do evangelho ser continuado em nós, até que o Senhor venha. Que o testemunho não cesse quando nossas velas estiverem totalmente queimadas. Que a nossa vela acenda uma outra vela e ainda: outra vela. Não é muito pedir por trinta, quarenta ou cinqüenta pessoas por ano ao Senhor, Vamos levar almas a Cristo anualmente. Assim a igreja irá prosperar. Há muito trabalho diante de nós. Vamos todos nos levantar e terminar. Do livro "Te Good Confession" de Watchman Nee, publicado por Christian Fellowship Publishers, Inc. New York. Tradução de B.D.A.

COMPILADO DO LIVRO TESTEMUNHO CRISTÃO NORMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTATUTO INTERNO SEMEAR

Descrição: Logotipo Missoes Semear JPEG.jpg

ESTATUTO INTERNO SEMEAR

Corpo Organizacional:

Com base Bíblica para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e crescimento do Corpo de Cristo conforme descrito em I Coríntios cap. 12 e Efésios 4.11, todos possuem diversos encargos Ministeriais e dons Espirituais específicos para edificação e organização da Igreja. O conteúdo que estrutura uma organização eclesiástica esta enfatizado no texto bíblico de I Coríntios 14.40 referente a questão que frisa: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” . Deus contudo estabeleceu encargos Ministeriais e Espirituais a cada crente conforme os dons que o Espírito Santo doa a cada um como Ele quer (I Co 12.8). Visando este aspecto como um todo e procurando a aplicação da Palavra de Deus como Ela nos orienta, fica estabelecido o principio bíblico de que: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instruídas” Romanos 13.1

Base Bíblica do conteúdo: Romanos 12.3-8; I Coríntios 12.8-10 e 28; Efésios 4.11; I Pedro 4.10; I Pedro 2.18, Hebreus 13.17; Tito 3.1;

I Timóteo 6.1,2; I Coríntios 14.1; I Coríntios 12.12-20.

Das Atribuições Ministeriais:

1. Cada integrante possui responsabilidades ministeriais dentro do Projeto de Missões SEMEAR conforme o organograma da Equipe;

2. Os encargos apresentados estão em conformidade com as diretrizes da Igreja e com base totalmente bíblica;

3. Cada integrante deverá buscar o aperfeiçoamento de seu ministério conforme a Bíblia nos orienta;

Das Atribuições Espirituais:

1. Cada integrante possui um os vários dons espirituais, que deverão ser usados a medida que o Espírito Santo orienta e capacita;

2. O zelo pelo crescimento espiritual será de responsabilidade individual, compromissado com a Igreja (na comunhão dos santos);

3. A busca contínua para a manifestação do Espírito Santo é de ordenança bíblica e todos deverão estar ciente desse compromisso.

Responsabilidades dos integrantes na Obra do Senhor:

1. Andar dentro dos preceitos bíblicos, apresentado uma vida de testemunho, integridade e dedicação;

2. Não escandalizar a obra através de atitudes, gestos e posturas;

3. Amar a Deus acima de tudo em obediência a sua Palavra e amar ao próximo como a ti mesmo.

“Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavrada verdade” II Tm 2.15

“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. I Pe 3. 15

IBEMIS - Instituto Bíblico de Evangelismo e Missões Semear

IBEMIS - Instituto Bíblico de Evangelismo e Missões Semear
Material exclusivo do IBAD - Informações (34-8837 1998)

DIRETORIA IBEMIS/IBAD

Superintendente IBAD: Núcleo Uberaba-MG

Ev. Luciano Martins

Diretor de Ensino Teológico

Pr. Eliel Goulart

Vice Diretor de Ensino

Ev. Cleber Renato

Coordenador Geral de Curso

Anízio Marques

Tesoureiro-Controladoria

Dc. Wagner Miranda

1° Secretario de Ensino

Sandra Rodoválho

2° Secretario Administrativo

Thiago Arantes

IBAD

IBAD
NÚCLEO EM UBERABA-MG

NOTÍCIAS SEMEAR:

Visite o Site: www.missoessemear.org


Evangelismo Noturno(14/09/2013) - A equipe de evangelismo e missões Semear evangelizou a Av. Marcos Cherem, muitas vidas receberam a poderosa Palavra de Deus e em seguida acompanhada de oração: prostitutas, travestis, mendigos e drogados. Algumas almas manifestaram o desejo de retornar ao Senhor Jesus, encontramos muitos desviados do evangelho vivendo em densas trevas. Em destaque citamos o nome do Jovem Givanildo que se emocionou muito em receber a oração e com o desejo ardente em voltar para Jesus estaremos na sua residencia próxima quinta-feira realizando um culto no lar. A Deus seja a Gloria!

___________________________________________

Hoje a equipe do Departamento de Intercessões conta com mais de 20 irmãs, que diariamente tem consagrado suas vidas para obra evangelista do Projeto Semear. Com isso grandes resultados temos alcançados mediante o agir do Espírito Santo nas atividades de libertação e evangelização. Seja mais um conosco! E Ajuda-nos a divulgar a palavra de Deus com poder e amor.

____________________________________________________________________________________________

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40. Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

____________________________________________________________________________________________

A Semear tem realizado suas atividades de forma estratégica através de departamentos, que hoje ultrapassa o número de 10 departamentos de atuação evangelística, para o ano de 2012, estamos projetando uma equipe que atuará numa casa de dependentes químicos feminino (Casa daAcolhida) a 5ª casa de recuperação totalmente feminina no Brasil. Gostaríamos de convidar a você irmã em Cristo a participar conosco dessa grande Obra, lembrando que antes da abertura desta obra estaremos no mês de Dezembro realizando uma reunião e assim recebendo a orientação e aconselhamento necessário para essa atividade com Pr. Eliel Goulart. Para maiores informações procurar Ev. Cleber Renato ou Dc. Diego Pedrosa (8837 1998)

___________________________________________________________________________________________

Os departamentos do Projeto Semear vem se desenvolvendo gradativamente e neste mês passado queremos destacar o Dpt.° de Evangelismo nos Asilos e o Dpt.° de Evanlismo com Crianças que tem alcançado muitas vidas para Jesus de forma estratégica. Qualquer irmão ou irmã pode participar desta obra missionária e você é o nosso convidado, para participar é preciso apenas ter disposição e entrar em contato conosco.